Você está visualizando atualmente POR ONDE ANDA? – Higor Vinicius Pereira dos Santos

POR ONDE ANDA? – Higor Vinicius Pereira dos Santos

  • Categoria do post:Notícias

O Por Onde Anda? de hoje traz a trajetória do Higor Vinicius Pereira dos Santos, egresso de Farmácia- FASI, especialista em estética avançada e atualmente reside em Canoas no Rio Grande do Sul. Ele nos revelou que levou cerca de 2 meses para se inserir no mercado após a colação de grau, atribuindo esse tempo à coragem de enfrentar o mundo e ao firme acreditar no conhecimento adquirido durante a graduação. Ele expressa uma grande satisfação com sua formação, reconhecendo que o profissional que é hoje é resultado da base acadêmica que recebeu. Destaca que o processo de evolução desde a faculdade até o mercado de trabalho é desafiador, mas essencial para o crescimento pessoal e profissional, enfatizando a importância de aprender a lidar com as pessoas como uma habilidade fundamental.


Tempo para inserção no mercado após a colação de grau e atribuições:
Em 2 meses após a colação de grau eu já estava inserido no mercado de trabalho. Coragem de enfrentar o mundo e o principal: acreditar fielmente em todo conhecimento adquirido durante a graduação.


Considera-se um(a) bem-sucedido(a) profissionalmente?
Com certeza sim, Antes de entrar na faculdade tudo era apenas sonhos, com 4 anos de formado esses sonhos começaram a se tornar reais tudo graças a formação.

Se pudesse optar novamente, escolheria a mesma profissão? Qual sua satisfação com a formação de graduação?
Com certeza sim.O resultado do profissional que sou hoje é consequência da base acadêmica que tive.


O ensino de graduação o(a) preparou para a atividade exercida imediatamente após a formação?
Sim. Foi graças à graduação que eu pude já sair e exercer a função de forma imediata.


Qual sua avaliação da formação recebida no ciclo básico em relação ao exercício da profissão?
Adequada, hoje vejo que o ensino recebido realmente foi a base para a formação do profissional que sou.


Reflexão sobre sua formação e exercício profissional:
Todo processo de evolução tem dificuldades quando entramos na faculdade entramos uma pessoa e quando saímos, saímos outra totalmente diferente e quando entramos no mercado de trabalho esse ciclo continua mas o que diferencia e como escolhemos lidar com cada etapa. Costumo dizer que não foi difícil entrar no Mercado de trabalho, difícil mesmo é aprender a lidar com pessoas. Aprendendo isso e com os aprendizados da graduação a única possibilidade é dar certo.


Por Camila Brígida Barbosa, 09/04/24