Você está visualizando atualmente Egressa de sucesso trabalha na Clínica Médica do Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro

• Categoria do post:Notícias

Um dos principais objetivos do curso de Enfermagem da Fasi e Funorte é entregar ao mercado de trabalho, profissionais capazes de influenciar na construção de novos paradigmas de saúde, pensando principalmente no cuidado humano, para atuar nas áreas de promoção da saúde.
A enfermeira Yananda Araújo Soares, que formou-se em maio de 2020, conseguiu se firmar no mercado de trabalho no setor de clínica médica do Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira, logo após sua formatura. A profissional participou da primeira colação de grau virtual da história da Funorte. Essa formatura permitiu a Yananda e também aos demais colegas que se formaram naquela data que ocupassem imediatamente postos de trabalho na área da saúde para atuarem na linha de frente ao combate ao coronavírus. “A Enfermagem proporciona diversidade de caminhos. Abre um leque de oportunidades na área, seja na assistência, gestão, enfermagem científica, em várias formas de empreender”, afirma a egressa.
Ainda durante o curso, a enfermeira Yananda passou por várias áreas da sua profissão. Foi integrante da Liga Acadêmica de Gestão, Auditoria e Legislação (LEGAL) e fez estágio voluntário no setor de qualidade hospitalar: tudo para ampliar o leque de oportunidades no ramo da enfermagem.
Para Yananda, o profissional de enfermagem nunca deve parar de estudar, uma vez que é necessário estar em constante aprendizado.
“Eu sempre falo para quem está começando, busque pelo crescimento dentro da graduação, esteja envolvido nas ações e projetos desenvolvidos pela faculdade. E esteja em constante busca pelo conhecimento, pois as ferramentas estão disponíveis, quem forma o aluno é você”, pondera a enfermeira.
Completou recordando ainda parte do seu discurso de formatura. “Ser enfermeiro vai além da busca por técnica e conhecimento, é empatia pelo próximo.”

GRADUAÇÃO
O curso de Enfermagem (bacharelado) tem a duração de cinco anos. A proposta da Funorte/Fasi é formar enfermeiro generalista, com base no rigor científico e intelectual, pautado em princípios éticos para atuar de maneira humanista, crítica, reflexiva, entre outros.
“A instituição oferece a melhor equipe de professores, capacitados e experientes. Tem uma estrutura de excelentes laboratórios e equipamentos para melhoria do aprendizado,  além de proporcionar o envolvimento dos alunos em projetos que auxiliam no currículo e agregam experiência”, ressalta Yananda.
Os próximos passos da enfermeira é se consolidar no mercado de trabalho iniciar pós-graduação em “Urgência e Emergência”.