You are currently viewing Acadêmico de Biomedicina comemora recém contratação e nota total no TCC

Acadêmico de Biomedicina comemora recém contratação e nota total no TCC

O acadêmico Matheus Guilherme Costa de Oliveira, atualmente cursando o 8º de Biomedicina da Faculdade de Saúde e Humanidades Ibituruna – Fasi, foi entrevistado pelo radialista Fred Silva abordando a temática “Acadêmicos de sucesso: Bons Resultados e Novas Perspectivas”.

Durante a entrevista, o futuro biomédico, contou sobre a sua trajetória durante o curso, as perspectivas para o futuro e os diferenciais que a instituição proporcionou para sua formação. “ A equipe docente da Fasi/Funorte é muito especial, eles passam uma carga de conhecimento e experiência muito grande, isso não é perceptível apenas por mim mas também por todos os meus colegas e pessoas que convivo inclusive com pessoas que trabalho atualmente do grupo Ressonar, é muito gratificante ver pessoas que fizeram parte do corpo discente ou que são graduados pela Fasi/funorte”.

E completa, “por onde nós estudantes andamos, nos deparamos constantemente com pessoas que são formadas na Fasi e isso dá uma ideia do quão grandioso é a instituição e os frutos dela, tanto da Fasi quanto Funorte, pois elas proporcionam aos alunos uma base muito sólida de conhecimento e ainda contribui para que o estudante possa correr atrás dos seus objetivos”.

Segundo o aluno, para aqueles que desejam se tornar acadêmicos de sucesso, é fundamental que o estudo seja algo rotineiro e progressivo. “A busca pela excelência não só na biomedicina mas em qualquer outra área, deve ser algo buscado constantemente e gradualmente na vida do estudante, pois logo quando finalizamos o curso nos deparamos com um mercado de trabalho altamente competitivo, a concorrência é grande e as pessoas estão se preparando cada vez mais e nesse ritmo não dá para querer mais do mesmo, se o aluno quer se destacar e quer crescer na área, ele não pode ficar estagnado em uma coisa só, é necessário sempre se atualizar e evoluir”, garante.

Matheus ainda relatou quanto a elaboração e a sensação de receber nota máxima no seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). “Ter tirado essa nota no TCC foi fruto de um trabalho muito bem planejado que, apoiados pela nossa orientadora professora doutora Bárbara Borges, pudemos analisar a situação atual em que estamos vivendo e a partir disso reforçar sobre uma doença endêmica que leva à morte milhões de pessoas todos os anos, como é o caso da Dengue. Ao longo de toda a preparação e de todas as etapas da elaboração deste projeto, eu e meu companheiro de pesquisa Marcos Ruan nos empenhamos ao máximo para fazer um trabalho de relevância científica e o resultado nos mostra e incentiva para buscar este máximo empenho no conhecimento.”

Outrossim, as conquistas fruto da dedicação não se resumem somente pela nota do TCC, Matheus Guilherme também expõe sua felicidade na integração do grupo Ressonar, em que está tendo a oportunidade de atuar na área de imagenologia, uma das áreas em que ele mais se identificou durante as disciplinas da graduação. “A oportunidade no grupo Ressonar foi uma abertura de portas para uma área na qual sempre tive interesse dentre as habilitações em que um biomédico pode atuar – a imagenologia. Com isso, atuar no diagnóstico por imagem tem sido uma experiência muito enriquecedora para minha profissão e, sobretudo, para meu crescimento pessoal”.

A entrevista completa encontra-se disponível na plataforma do youtube no canal Funorte Oficial.