TCC

TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC

A Pro Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão também é responsável pela Coordenação Geral dos Trabalhos de Conclusão de Curso (CGTCC) com o intuito de prover infraestrutura e suporte para qualificação e apresentação dos trabalhos, incentivar a continuidade das pesquisas e divulgar esse material no âmbito da IES e da comunidade acadêmica. Além disso, busca continuamente a melhoria dos processos e da qualidade dos trabalhos de conclusão de curso (TCC).

O Trabalho de Conclusão de Curso I é uma disciplina com aulas presenciais nas quais os alunos irão, juntamente com um professor orientador, desenvolver ao longo do semestre letivo um projeto de pesquisa para o seu TCC II, a ser realizado posteriormente. Por constituir um pré-requisito, todos os discentes devem concluir esta disciplina com aprovação pela banca julgadora ao final do semestre.

O Trabalho de Conclusão de Curso II é entendido como uma das últimas etapas da vida acadêmica do aluno. Neste momento o discente desenvolverá o projeto de pesquisa apresentado e aprovado no TCC I acompanhado de um professor orientador. Ao longo do período letivo, o trabalho deverá ser desenvolvido para que seja apresentado, em datas pré-definidas pela Pro Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão , ao final do semestre.

Processo Seletivo