Nesta quarta-feira, 13 de junho, estudantes do curso de Farmácia Fasi participaram da SIAP 2018 e assistiram ao minicurso de Toxilogia Forense, ministrado pela professora e farmacêutica Keyla Laisa Araújo e Saldanha, que também é mestre em Biotecnologia.

Segundo Keyla, o minicurso abre um novo campo de atuação para os acadêmicos farmacêuticos que pretendem seguir a área pericial, sendo esta, muito almejada por grande parte dos profissionais na área da saúde. “A toxilogia é um campo que tem o profissional farmacêutico como um dos preferidos pela sua carga acadêmica, que trabalha com farmacologia, vários elementos químicos, que preparam esse acadêmico para uma atuação profissional futura”, destaca a professora.

Keyla conta ainda que: “a importância do minicurso está condicionado ao fato de abrir curiosidades para os alunos e prepará-los demonstrando aspecto que estão relacionados a   visão deste campo de atuação”, conclui.