Nesta terça–feira, dia 12 de junho, foi realizada para os acadêmicos do curso de Enfermagem Fasi palestra referente ao SIAP 2018. O objetivo da palestra foi discutir a Estratégia SUS (e-SUS) e suas atenções básicas.

De acordo com o palestrante, João Alves, servidor público estadual que trabalha na Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros, a palestra tem como objetivo mostrar aos acadêmicos uma maior amplitude para outras áreas de atuação do enfermeiro, além de capacitar os acadêmicos acerca do e-SUS. “Visto que a atenção básica na nossa região é o setor que mais emprega enfermeiros e profissionais da área da saúde no geral, e o e-SUS é uma estratégia inovadora dentro da atenção primaria e os profissionais precisão estar capacitados para utilizar o sistema”, explica João.

Para a acadêmica do 10° período de Enfermagem Fasi, Maria Cecília Mendes: “Esse curso foi muito importante para a sua formação, inclusive neste período que estamos utilizando esses ensinamentos no internato, onde nosso embasamento é sobre a atualização do e-SUS”, diz.

Egressa do curso de Enfermagem Fasi, Joice Fernanda Costa, assistiu a palestra com o intuito de se informar e preparar para este novo método do e-SUS. “Com a atualização desse método precisamos sempre nos capacitar para atendermos melhor nossos pacientes”, finaliza a egressa.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *