Na tarde de terça-feira, 16, a gerente de RH e monitora do estágio em Análise Institucional, Cyntia Sobrinho, realizou juntamente com as estagiárias de Psicologia do 7° e 8° períodos Fasi, intervenção na área de Psicologia Organizacional no colégio Indyu. A finalidade do projeto é aplicar uma pesquisa de clima organizacional (é o indicador de satisfação dos membros de uma empresa, em relação a diferentes aspectos da cultura ou realidade aparente da organização, tais como: políticas de RH, modelo de gestão, processo de comunicação, valorização profissional e identificação com a empresa) para os funcionários da instituição. Cyntia conta que essa intervenção no Indyu foi a primeira e que outras ocorrerão em outras unidades e o objetivo é monitorar como está o bem estar da equipe.

A monitora do estágio conta como é o processo e fala das suas expectativas. “Juntei uma turma de estagiárias de Psicologia para fazer uma intervenção na área de psicologia organizacional. Estamos iniciando a aplicação da pesquisa de clima organizacional, na qual colhemos as impressões dos trabalhadores, a relação deles com os colegas e com a instituição. Minha expectativa é colher bons resultados que possam ajudar a melhorar a qualidade de vida deles no trabalho”, pontua Cyntia.

Gabriela Santana, acadêmica do 8° período da Fasi, relata a importância do estágio e da intervenção. “O estágio possibilita ao acadêmico a oportunidade de experimentar o ambiente organizacional, não só a parte burocrática, mas, principalmente, a parte de conhecer o lado dos funcionários para entender o que falta e contribuir para que eles melhorem seu desenvolvimento na empresa e que a suas experiências no local de trabalho sejam satisfatórias”, diz a estudante que ainda completa: “a disciplina de Psicologia do Trabalho auxiliou na preparação da turma, pois aprendemos na teoria o que eram os conceitos de clima organizacional e organizações do trabalho; conceitos muito importantes que mantém a empresa funcionando”, conclui.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *