Neste mês, é realizada a campanha mundial do Setembro Amarelo que, tem como objetivo a conscientização e prevenção do suicídio, tema que ainda é um tabu na sociedade. A campanha acontece para que a população tenha maior informação sobre o tema e saiba como ajudar quem precisa. O Setembro Amarelo iniciou em 2015, com a iniciativa do Centro de Valorização a Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

A especialista em Saúde da família e docente da Fasi, Anne Raissa Brante, explica quais são as estratégias da instituição para aderir à campanha.“O curso de Psicologia, através do seu corpo docente, tem buscado sensibilizar os alunos para a temática promovendo, com a ajuda dos discentes, ações de conscientização, seja na instituição ou em outros locais” , destacou a docente.

Anne Raissa, que também é supervisora de estágio da Fasi, ressalta as ações que foram realizadas. “No próximo dia 29 de setembro, às 9h, acontecerá mesa redonda com profissionais de diferentes categorias acerca da temática. Porém, durante todo mês, estamos desenvolvendo rodas de conversa, painéis interativos, sensibilização e atendimentos psicológicos”, finalizou a docente.

Apesar de ser intensificado durante o mês de setembro, o suicídio, assim como depressão e outros transtornos são sempre abordados em eventos da instituição, que também possui o Núcleo de Orientação Psicopedagógica – NOPP para auxiliar e orientar os estudantes quanto ao assunto.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *