O I Simpósio Internacional de Biomedicina promoveu nesta quarta-feira, 15, minicurso para abordar temas acerca da Harmonização Facial, Microagulhamento e demais procedimentos estéticos.

A palestrante convidada, Patrícia de Leão e Paula, dissertou acerca dos temas, enfatizando a Harmonização facial, que tornou-se muito falada nos últimos tempos. “Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia do rosto, transformando os traços e tratando o envelhecimento facial, caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura. Ela é indicada para homens e mulheres que desejam melhorar a harmonia do rosto, pois além de melhorar os traços com aumento labial e rinomodelação, também pode tratar Rugas, Linhas de Expressão e Olheiras”, explica.

Segundo ela: “É muito importante que o paciente busque um profissional capacitado para passar pela harmonização facial. Os procedimentos são, relativamente, simples e podem ser feitos em consultórios, mas a indicação deve ser médica e somente esse profissional poderá solucionar possíveis complicações”, ressalta.

A docente do curso de Biomedicina Fasi, Letícia Antunes Athaíde, destaca que este simpósio vem com a proposta de mostrar os vários nichos de mercado que o biomédico pode atuar. “Nossa proposta é atualizar os estudantes sobre temas atuais que envolvem o curso. Queremos, também, mostrá-los sobre a diversidade do mercado de trabalho para este profissional. Podendo trabalhar em laboratórios, clínicas e hospitais, realizando análises clínicas ou diagnósticos por imagem”, enfatiza.

Pensando nas várias possibilidades de mercado, a acadêmica do 5° período de Biomedicina Fasi, Echile Lorrany, revela sobre as expectativas do evento e profissão. “Estamos no segundo dia de simpósio e já posso tecer elogios ao evento. Essas palestras estão abrindo minha mente para as demandas de mercado que, ainda, não tinha me antenado para elas”, conclui.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *