Na noite desta quarta-feira, 15 de maio, foi realizada palestra sobre Saúde Estética sem Cirurgias durante a programação do I Simpósio Internacional de Biomedicina Estética. A egressa do curso de Biomedicina da Fasi, Doutora Patrícia Leão foi a convidada da noite para fazer a apresentação.

A professora Doutora Bárbara Kelly Antunes, do Núcleo Docente Estruturante – NDE do curso de Biomedicina da FASI comenta sobre a importância da palestra nas novas áreas de atuação do biomédico: “Aqui em Montes Claros, o nicho de Estética na profissão biomédica ainda é pouco tratado e, pensando nisso, trouxemos a Doutora Patrícia para mostrar aos nossos estudantes as possibilidades existentes nesta nova área que vem crescendo muito no Brasil, por isso devemos acompanhar este processo de mudança e modernização” afirma a docente.

Durante a abertura do evento, a Doutora Patrícia falou sobre a importância da valorização na carreira do biomédico. “Quando me formei, dez anos atrás, os biomédicos eram vistos pela sociedade como “não médicos”, não como profissionais. Hoje, podemos notar uma realidade diferente; atualmente existem diversas áreas para o biomédico atuar e nós estamos em constante luta para que haja ainda mais valorização nesta profissão que trabalha com ciência e pesquisa para melhorar a qualidade de vida de todos os seres humanos”, afirma Patrícia.

A acadêmica Gessiane Beata, do 1º período do curso de Biomedicina da FASI que já atua na área de estética explica a importância do Simpósio para sua formação e para o seu dia a dia no trabalho. “Estive presente ontem na abertura e hoje à tarde no minicurso ministrado pela Doutora Patrícia e posso afirmar que foi extremamente produtivo. Ela deu várias dicas e passou diversas informações que, com certeza, só irão me ajudar a realizar um trabalho ainda melhor”, enfatiza a estudante.