Nossa História

A Faculdade de Saúde e Humanidades Ibituruna – FASI é uma instituição privada de Ensino Superior idealizada e fundada por professores com ampla experiência em educação. Vem contribuindo com a região ao proporcionar a formação de profissionais capazes de influenciarem na construção de novos paradigmas de saúde.A instituição promove formação de um corpo de conhecimento próprio, sedimentado na visão integral do cuidado humano, nas áreas de promoção da saúde, prevenção, tratamento e reabilitação do indivíduo/família/comunidade, mantendoo compromisso com a melhora na qualidade de vida das pessoas.
A FASI, em consonância com os movimentos para melhoria do ensino superior e redefinição do perfil e papel dos profissionais de saúde, posiciona-se como uma instituição voltada para as necessidades da população e ocupa um importante papel tanto no Município de Montes Claros como prestadora de serviços, quanto na sociedade, como formadora de recursos humanos. A educação tem sido a grande alavanca para as mudanças da sociedade e a FASI participa ampla e profundamente das discussões sobre ensino dos profissionais de saúde.
A FASI e instituições parceiras mantêm também um amplo sistema educacional que ministra cursos que vão do ensino infantil ao ensino médio, englobando ainda programas de ensino técnico-profissionalizante.

A estrutura do campus Ibituruna possui modernas instalações, numa área total de 30.000 m², composta de três pavimentos com salas de aula, laboratórios, biblioteca, uma área de convivência e setores externos e estacionamentos. Tal estrutura, que conta com 6.000m2 de área construída, permite aos professores, estudantes e técnico-administrativos realizarem as atividades e tarefas necessárias para um adequado desempenho didático-pedagógico e administrativo dos cursos oferecidos.

Em Montes Claros a estrutura do complexo educacional ao qual a FASI faz parte conta com 8 campi, nos quais estão instalados dezenas de laboratórios de ensino, o núcleo de prática jurídica, o centro de especialidades médicas, a farmácia-escola, a clínica de fisioterapia, o spa escola, dois complexos esportivos, além do Hospital das Clínicas Mário Ribeiro da Silveira, integralmente construído com os recursos da instituição. Toda essa estrutura é disponibilizada gratuitamente à população que não pode pagar pelos serviços dentro da filosofia da instituição de promover a assistência atrelada ao aprendizado.

Todos os anos a FASI outorga grau a centenas de estudantes cumprindo a sua missão e consolidando Montes Claros e norte de Minas como polo universitário de alcance nacional.

Missão

Oferecer serviços educacionais de excelência, visando a formação de cidadãos autônomos e conscientes que possam ser empreendedores e agentes de transformação da realidade na qual estão inseridos, protagonistas da formação do conhecimento e profissionais afinados com as exigências do mundo contemporâneo.