Histórico

A Faculdade de Saúde Ibituruna – FASI é uma instituição privada de Ensino Superior idealizada e fundada por professores com ampla experiência em educação. Vem contribuindo com a região ao proporcionar a formação de profissionais capazes de influenciarem na construção de novos paradigmas de saúde. A instituição promove formação de um corpo de conhecimento próprio, sedimentado na visão integral do cuidado humano, nas áreas de promoção da saúde, prevenção, tratamento e reabilitação do indivíduo/família/comunidade, mantendo o compromisso com a melhora na qualidade de vida das pessoas.

A FASI, em consonância com os movimentos para melhoria do ensino superior e redefinição do perfil e papel dos profissionais de saúde, posiciona-se como uma instituição voltada para as necessidades da população e ocupa um importante papel tanto no Município de Montes Claros como prestadora de serviços, quanto na sociedade, como formadora de recursos humanos. A educação tem sido a grande alavanca para as mudanças da sociedade e a FASI participa ampla e profundamente das discussões sobre ensino dos profissionais de saúde.

A FASI e instituições parceiras mantêm também um amplo sistema educacional que ministra cursos que vão do ensino infantil ao ensino médio, englobando ainda programas de ensino técnico-profissionalizante.

A estrutura do campus Ibituruna possui modernas instalações, numa área total de 30.000 m², composta de três pavimentos com salas de aula, laboratórios, biblioteca, uma área de convivência e setores externos e estacionamentos. Tal estrutura, que conta com 6.000 m2 de área construída, permite aos professores, estudantes e técnico-administrativos realizarem as atividades e tarefas necessárias para um adequado desempenho didático-pedagógico e administrativo dos cursos oferecidos.

Em Montes Claros a estrutura do complexo educacional ao qual a FASI faz parte conta com 8 campi, nos quais estão instalados dezenas de laboratórios de ensino, o núcleo de prática jurídica, o centro de especialidades médicas, a farmácia-escola, a clínica de fisioterapia, o spa escola, dois complexos esportivos, além do Hospital das Clínicas Mário Ribeiro da Silveira, integralmente construído com os recursos da instituição. Toda essa estrutura é disponibilizada gratuitamente à população que não pode pagar pelos serviços dentro da filosofia da instituição de promover a assistência atrelada ao aprendizado.

Todos os anos a FASI outorga grau a centenas de estudantes cumprindo a sua missão e consolidando Montes Claros e norte de Minas como polo universitário de alcance nacional.

Instituições Parceiras

FUNORTE – CAMPUS AMAZONAS