Publicações Científicas

Revista Humanidades
Revista FUNORTE HUMANIDADES, ISSN 1809-4929, das Faculdades Integradas do Norte de Minas-Funorte apresenta-se como identidade de veículo de divulgação os Estudos Lingüísticos, Literários e Jornalísticos contemporâneos em sua performance interdisciplinar. Os artigos ora publicados resultam, ainda, do intercâmbio entre pesquisadores montesclarenses e de diferentes instituições de ensino, transpondo, dessa forma, os limites nacionais da leitura, rede que entrelaça significados.

Em sua feição contemporânea, abre-se aos estudos culturais, ao diálogo entre Literatura, Lingüística, Tradição Oral, Literatura Infantil, Internet, Mídia, Semiótica e Cinema, Comunicação assim como a reflexão do discurso acerca da língua escrita X língua falada, sob ópticas interdisciplinares. (profa. Dra. Érika Karine Ramos)

 acesse: http://www.revistahumanidades.com.br/ 

Revista Caros Colegas
A Revista Caros Colegas surgiu de uma necessidade sentida por todos os estudantes do curso de Jornalismo de ter um espaço onde pudessem publicar seus trabalhos acadêmicos. A revista CAROS COLEGAS é, portanto, uma forma encontrada pelos estudantes de jornalismo de unir o útil ao agradável. Além da oportunidade de publicar os trabalhos produzidos em sala de aula, os futuros jornalistas encontraram uma forma de dizer e mostrar ao mercado de trabalho a sua capacidade. (Editorial da Revista).

Revista Contexto
A revista Contexto é uma produção científica do Instituto de Ciências Sociais e Humanas – INCISOH, instituição com funcionamento na cidade de Januária/MG, com publicações desde 2004 na área de Ciências Humanas. A coordenação e supervisão da Revista são da professora Denise Alkmin Falcão e professores Lila Alkmin Falcão e Alisson Cunha.

Revista Consciência

A Revista CONSCIÊNCIA, ISSN 1983-2907 é uma publicação digital de responsabilidade das Coordenações de Extensão e Pesquisa da FUNORTE que é editada anualmente, tendo como objetivo divulgar as atividades de extensão desta e de outras instituições, bem como favorecer o aprofundamento de temas conceituais e metodológicos relacionados à prática extensionista, buscando a integração ao estimular a pesquisa e associá-la ao aprimoramento das atividades de ensino, extensão e pesquisa, sendo esta inovação mais uma conquista da FUNORTE, consolidando seus propósitos institucionais de qualidade educacional.

Revista ContraSenso

A Revista ContraSenso é uma publicação do Instituto Superior de Educação de Janaúba – ISEJAN, com funcionamento na cidade de Janaúba/MG, nas áreas de Lingüística, Geografia e Pedagogia. A revista foi lançada com o propósito de contemplar temas das ciências humanas, com pesquisas variadas, porém com relevância da identidade do nortemineiro.

Revista Bionorte

A Revista Bionorte ISSN: 2175-1943 é uma produção científica do Fórum Bionorte em 2009, realizado pelas Faculdades Unidas do Norte de Minas, cujo objetivo é fomentar a discussão científica sobre novas tecnologias e problemáticas na região norte-mineira, no Brasil e no mundo. O Fórum reuniu três grandes eventos científicos: O I Congresso Nacional de Divulgação Científica da Saúde, o II Fórum de Linhas de Pesquisa Funorte e o II Encontro de Pesquisadores em Saúde Funorte.

Processo Seletivo