You are currently viewing Psicologia tem aula online com egressos em outras partes do país

Psicologia tem aula online com egressos em outras partes do país

• Post category:Notícias

O curso de Psicologia da Fasi teve uma aula especial no dia 2 de maio de 2022. Quatro egressos foram convidados para falarem sobre a profissão de psicólogo e a sua atuação em diversas áreas. Os egressos foram Alana Gândara, psicóloga hospitalar do Hospital das Clínicas Mário Ribeiro e do Hospital Oncovida, em Montes Claros – MG; Luís Henrique Cunha, psicólogo escolar da Prefeitura de Pirapora – MG e conselheiro do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais – CRP-MG; Mayane Assis, psicóloga social do CRAS na cidade de Datas – MG; e Sérgio de Jesus, psicólogo organizacional e do trabalho, consultor na cidade de Vitória – ES.

Na avaliação do professor da disciplina, Worney Brito, oportunidades como essa são únicas, pois fazem uma ponte direta entre as expectativas dos alunos de 1º período e a realidade de quem já conhece o mercado de trabalho e nele atua, em algumas das suas interfaces, que incluíram os atendimentos clínicos. Os convidados e os alunos endossam este ponto de vista, percebendo, a partir de suas perspectivas, a riqueza do momento para quem está começando e mesmo para uma reavaliação da própria carreira por parte de quem já está atuando. O evento fez parte do conteúdo da disciplina “Psicologia, Ciência e Profissão”, que auxilia a introdução dos acadêmicos ao mundo da Psicologia, em uma perspectiva que é científica e profissional.