Professores, coordenadores e direção dos cursos da área da Saúde da Fasi e da Funorte participaram, no dia 04 de agosto, do Programa de Desenvolvimento de Docentes – PDD Saúde, que teve como objetivo a discussão dos tipos de metodologias ativas que podem ser implantadas nos cursos.

A diretora da unidade Fasi, Sabrina Gonçalves, frisou a importância do evento. “Estamos aqui para o PDD Saúde que foi feito, especialmente, para os professores do curso da Saúde da Fasi e da Funorte para discutirmos inovações que podem ser incluídas em nosso ensino”, destacou a gestora.

Neste semestre, o tema do PDD foi “TDES (Re) construindo seu significado”. A programação contou com atividades de discussão de experiências e inovações, além de participação do Grupo Zabelê com apresentação cultural.

O diretor da Funorte Saúde, Alexandre Rodrigues Oliveira ressaltou o principal objetivo do PDD. “A Funorte traz uma proposta diferenciada dentro da sua missão, que é produzir e disseminar conhecimento. Então, tudo que está sendo feito hoje tem o objetivo de produzir conhecimento para que seja aplicado durante o segundo semestre deste ano”, frisou.

Rosiene Gomes, também diretora da unidade JK, destacou a importância de iniciar bem o semestre.”Verdadeiramente, o reflexo do que acontece hoje é a parceria de todos os professores , coordenadores e direção. Acredito que este evento é um marco para iniciarmos o segundo semestre com o pé direito”, ressaltou.

Todos os professores que ministram disciplinas nos cursos da área, além dos coordenadores, participaram dos debates. Segundo a coordenadora do curso de Educação Física, Marta Suely Custodio Novais, “o evento é importante para confraternizarmos com professores das áreas da Saúde e para engrandecimento dos cursos, promovermos, ainda, inovação da metodologia de ensino TDES para que cada curso traga a experiência implantada em sua rotina de estudo”, frisou.

Jaime Rocha, coordenador do curso de Farmácia Fasi, também destacou a importância da participação dos docentes. “Este é o nosso primeiro encontro da coordenação e direção para falar sobre os trabalhos que desenvolvemos no curso. Então, é um dia que levantamos várias discussões sobre os tipos de metodologias ativas que podemos implantar dentro da sala de aula para trazer o aluno para as discussões, nas temáticas vividas para cada disciplina”, finalizou o coordenador.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *