Com o intuito de conscientizar as colaboradoras sobre o Outubro Rosa; campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, do câncer de colo do útero; a Fasi promoveu, no dia 11 de outubro, ação voltada para a saúde da mulher.

Durante o evento, houve palestra com orientações para o cuidado com a saúde da mulher, ministrada pela enfermeira Izabel Francisca da Silva, sorteio de prêmios, além de aula de zumba, ministrada pela educadora física da instituição, Bárbara Soares e, no final, lanche coletivo entre as colaboradoras da instituição.

A palestrante ressaltou a importância da mulher cuidar de si mesma e da relevância da campanha Outubro Rosa. “O intuito, hoje, é falar sobre a saúde da mulher, mas focando no câncer de mama, já que estamos na campanha de conscientização do Outubro Rosa, mês que intensificam as prevenções do câncer de mama e colo do útero. Então, quero frisar que é necessário ter cuidados com a mama, com a prevenção da doença e participar das ações de saúde. Além de visitar o médico periodicamente, investigar qualquer alteração que tenha no corpo para, caso tenha algum problema, ser diagnosticado precocemente e haver maiores chances de cura”, frisou a enfermeira.

A auxiliar da biblioteca, Niede Nica, esteve presente no evento e frisou que é uma ação fundamental para conscientizar as mulheres a cuidarem da saúde de si mesmas. “Eu acredito que é de extrema importância a empresa se envolver com estes eventos, principalmente sobre a mulher, que é a maioria do grupo de funcionários daqui. O câncer de mama tem um mês inteiro para divulgação, com campanhas incentivando as mulheres a cuidarem mais de si e de sua saúde. Então, a Fasi trazer palestras com orientações e possibilitar que tenhamos contato com alguém que saiba sobre o assunto é fundamental, pois o câncer de mama é uma das doenças que mais matam por não haver diagnóstico precoce”, concluiu a colaboradora.

Ainda no evento, colaboradoras e suas familiares acima de 50 anos puderam fazer agendamentos de mamografias para prevenção do câncer de mama.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *