Núcleo de Convênio e Estágio

Definição

Com a MISSÃO de formar profissionais afinados com as exigências do mundo contemporâneo, o Núcleo de Convênios e Estágios auxilia na formação dos acadêmicos de todos os cursos para o mercado de trabalho. O acadêmico da FACFUNAM é preparado e encaminhado a participar de processos seletivos para vagas de emprego e estágios extracurriculares.

O Serviço de Coordenação de Estágio Extracurricular analisa, registra e mantém o controle do Convênio de Estágio e do TCE (Termo de compromisso de Estágio). Através de parceria com os coordenadores de todos os cursos da FACFUNAM, acompanha os Plano de Estágio e Relatório de Avaliação.

Fluxograma

Contratação na FACFUNAM

Estagiários: a FACFUNAM abre vagas para contratação de estagiários de todos os cursos na unidade de ensino, para que adquiram experiência em diversos setores, oferecendo como forma de remuneração a contraprestação para pagamento das mensalidades.

Empresas Conveniadas

O Serviço de Coordenação de Estágio Extracurricular encaminha e acompanha o estudante em vagas de estágio.

A FACFUNAM tem convênios com empresas de diversos segmentos de mercado, além de outras organizações de Integração de Estágio, com o objetivo de atender acadêmicos de todos os cursos.

Modelos de Documentos

Orientações:

• Nada pode ser manuscrito. Tudo deve ser digitado.
  • Antes de confeccionar o Termo de Compromisso de Estágio, o estudante deve levar o Plano de Atividades do Estágio, devidamente assinado pelo supervisor do estágio da parte concedente, para análise e assinatura do coordenador do seu curso.
  • Após preenchimento, os termos deverão ser assinados pelo responsável pela empresa concedente, pelo estudante e serem entregues no Núcleo de Convênio e Estágio da FACFUNAM.
  • Ao término de cada período do Termo de Compromisso de Estágio, deverá ser preenchido o Relatório de Acompanhamento do Estágio.
  • O Termo Aditivo será utilizado posteriormente, caso a parte concedente queira renovar o termo de compromisso. A empresa pode ficar com o estagiário por até dois anos.