(38)9 8826-9082

Universitários de Psicologia apresentam projetos em Feira de Empreendedorismo

Na noite desta sexta-feira, 04, acadêmicos do curso de Psicologia da Fasi participaram da Feira de Empreendedorismo, coordenada pelo professor Marcus Caldeira. Na ocasião, doze equipes de alunos fizeram a exposição dos projetos de inovação e os apresentaram para a banca avaliadora composta pelo egresso Wallace Sousa e pelo representante do SEBRAE, Walmath Magalhães. Além disso, diversas empresas da região estiveram presentes apresentando seus produtos e serviços e patrocinando os projetos dos acadêmicos. A noite foi marcada também pela presença dos acadêmicos do 5° período do curso de Estética e Cosmética da Funorte acompanhados pela coordenadora Mariela Miranda.

Marcus Caldeira comenta sobre a realização do evento. "A feira é o momento de proporcionar aos alunos uma troca de experiências com profissionais do empreendedorismo na psicologia. É a oportunidade que o acadêmico tem de despertar seu lado inovador e criativo, além de inspirar e motivá-lo à carreira empreendedora, mostrando as diversas possibilidades que o mercado oferece nos diversos segmentos da profissão."

Segundo o avaliador dos projetos, Walmath Magalhães, a Feira de Empreendedorismo é uma iniciativa muito importante para a carreira dos acadêmicos. Ele afirma que "é fundamental que os estudantes tenham acesso à disciplina de empreendedorismo e possam de fato aplicar esses conhecimentos na prática. A instituição deve preparar o estudante para ser o profissional que o mercado exige e, hoje, o profissional empreendedor é o que se destaca em qualquer ambiente de trabalho".

Júnior Santiago, acadêmico do 8° período do curso de Psicologia fala sobre a importância de participar da feira. "Para nós, acadêmicos, é muito importante aliar os conhecimentos teóricos na prática. Através da Feira é possível mostrar nossas ideias e entender melhor como funciona a gestão de uma empresa".

Ao final da feira, os três melhores trabalhos foram premiados. Sendo eles: em  1º lugar: CAMP START. Clínica de desenvolvimento de novos hábitos e desestímulo de vícios tecnológicos.  Em 2º lugar: BGLMW. Consultoria e educação ambiental. E em 3º lugar: CLÍNICA GESTAR. Acompanhamento psicológico de gestantes e puerpério.

Publicada em: 07/10/2019
Tags: