Parcerias:

(38)9 8826-9082

Nota de Esclarecimentos sobre a Antecipação da Colação de Grau - atualizada em 23/04/2020

23 de abril de 2020

Nota de Esclarecimentos sobre a Antecipação da Colação de Grau de Estudantes de Enfermagem e Farmácia:

Considerando a Medida Provisória 934, de 1º de abril de 2020, editada pelo Ministério da Educação (MEC), e regulada pela Portaria 383, de 9 de abril de 2020, que permite a antecipação da formatura de estudantes que concluíram, no mínimo, 75% da carga horária do internato médico ou estágio supervisionado, a FASI, após minuciosa análise do tema, e com vistas a promover as condições de segurança e qualidade na formação de seus acadêmicos, resolveu ofertar as seguintes alternativas, aos acadêmicos concluintes dos cursos de Enfermagem e Farmácia, no primeiro semestre de 2020:

1. Manutenção da data prevista para colação de grau, de 07 de agosto de 2020, conforme Calendário Acadêmico divulgado para o ano de 2020, ou data referente à este evento, em caso de alteração por força de cumprimento de legislação vigente.

2. Antecipação data de colação de grau para o dia 15 de maio de 2020, com encerramento dos vínculos de estágios, para os acadêmicos que assim optarem.

3. Antecipação data de colação de grau para o dia 15 de maio de 2020, com manutenção dos vínculos de estágios, para os acadêmicos que assim optarem.

O detalhamento sobre os critérios que devem ser atendidos pelos acadêmicos, para que o seu requerimento seja deferido, serão informados, a partir do dia 24 de abril de 2020, pela Coordenação de cada um dos cursos contemplados na MP 934/2020.

Os acadêmicos que optarem pela alternativa número 1, seguirão o fluxo normal das atividades, conforme calendário acadêmico divulgado para o ano de 2020, à luz da legislação vigente.

Os acadêmicos que optarem pelas alternativas 2 e 3 deverão registrar requerimento no TOTVs - sistema de registro acadêmico - até o dia 30 de abril de 2020, com apoio da Central de Atendimento.

Os requerimentos registrados pelos acadêmicos serão avaliados por suas respectivas Coordenações de Curso e seu resultado será comunicado até o dia 07 de maio de 2020.

A FASI ressalta que, independente da alternativa escolhida pelos acadêmicos, os contratos de prestação de serviços educacionais firmados deverão ser cumpridos integralmente pelo Contratante.

Reafirmamos o compromisso de manter a comunidade acadêmica informada das medidas que serão adotadas, por meio de notas atualizadas.

Atenciosamente,

A Direção