Parcerias:

(38)9 8826-9082

Funcionários se preparam para retorno de pacientes e acadêmicos na prática de estágios na Funorte campus Amazonas

Funcionários da Funorte campus Amazonas participaram na tarde desta quinta-feira, 4 de junho, do treinamento: Fluxos e rotinas de atendimento ao paciente no Campus Amazonas em tempos de Covid-19.

Segundo o gestor da unidade, Cristiano Dias Jünior, o evento teve como objetivo preparar os funcionários para a volta de alguns serviços realizados naquele campus a partir da próxima semana. “Tendo em vista o início das atividades práticas de estágios com nossos alunos, professores e colaboradores a partir do dia 8, estamos promovendo este treinamento sobre as novas práticas na nossa rotina de trabalho. Práticas essas que são importantes tanto para proteção deles, como para de todos: alunos, comunidade em geral que fizer uso do campus Amazonas e pacientes”, frisou.

O treinamento contou com momento de boas-vindas, palestra com a Psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da Fasi, Carla Mendes, entre outros profissionais da saúde como a enfermeira e responsável pela comissão de controle de infecção Hospitalar do Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira, Suzane Oliveira, a enfermeira do HC Fabiana Catarina e a coordenadora do curso de Enfermagem da Funorte, Leila Siqueira.

A colaboradora Karoline Lima, que trabalha no setor do RH do campus Amazonas, contou que é comum alguns funcionários estarem apreensivos com o retorno às atividades tendo em vista o período de pandemia vivenciado por todos, mas garante que a Funorte tem disponibilizado não só os materiais  EPI, para tentar manter a segurança dos funcionários, mas também realizou a acolhida, palestra,  orientação e medidas de como será a acolhida do retorno a alunos e professores. “O momento é esse de nos unirmos para vencermos essa barreira”.

A gestora da Faculdade Fasi, Ana Paula Nascimento, revelou que de acordo com a liberação do decreto municipal, a Instituição organizou toda a sua estrutura para receber as atividades de estágios no campus Amazonas, respeitando todo o regimento que foi listado e eleito pelo município. “Então, esse momento é para chamarmos os nossos colaboradores que estavam trabalhado em home, e agora estarão conosco aqui, nessa nova rotina, aprendendo e discutindo sobre os novos fluxos de atendimento aos nossos pacientes e sobre a acolhida aos nossos docentes e discentes. Essa semana é para alinharmos os conhecimento com todos os funcionários: pessoal da segurança, da limpeza, com técnicos de cada área (fisioterapia, medicina, odontologia), recepcionistas, porteiros, para que na semana que vem, possamos acolher de forma responsável e segura  todos os nossos alunos e clientes dentro do campus Amazonas”.

Publicada em: 05/06/2020
Tags: