Parcerias:

(38) 3690-6600
(38)9 8826-9082

Fasi recebe exposição de quadros em homenagem ao Dia da Mulher


  

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Faculdade de Saúde e Humanidades Ibituruna – Fasi recebeu o artista plástico Walles Mota com uma exposição de telas com ênfase na beleza feminina. As obras exibidas nos corredores da instituição levam os apreciadores a uma reflexão sobre a força e a feminidade da mulher presentes nos pequenos detalhes das pinturas.

Em entrevista, o artista comenta sobre o tema das principais pinturas da exposição e sobre a importância das reflexões trazidas através delas. “É notória a evolução das mulheres ao longo dos tempos em nossa sociedade. Hoje, as mulheres estão cada vez mais fortes e unidas em busca dos seus direitos, dos seus espaços de fala e se tornando ainda mais empoderadas. As peças retratam a imagem da mulher no século XVIII, em que elas possuíam pouca visibilidade e sofriam muito com as consequências do machismo estruturado na sociedade e principalmente no meio familiar e conjugal. Desde essa época, as mulheres já sonhavam com a liberdade e através do movimento feminista é que elas puderam dar o primeiro passo para alcançar a igualdade”.

Walles ainda completa: “as obras destacam também que a mulher é diversa em todos os sentidos, podendo ser forte, sedutora, empreendedora, mãe e ao mesmo tempo delicada, ter seus momentos de fragilidade e viver sua personalidade sem medo do que do machismo e da autoridade masculina presentes na época”.


Publicada em: 10/03/2020
Tags: