Parcerias:

(38)9 8826-9082

Fasi e Funorte outorgam grau a novos psicólogos

No dia 01 de outubro, aconteceu solenidade virtual de Colação de Grau dos formandos do primeiro semestre do ano de 2020 da Funorte e da Fasi do curso de Psicologia. O eventou contou com a participação dos fundadores da Funorte Doutora Raquel Muniz e o Professor Ruy Adriano Borges Muniz, assim como, a Diretora Geral da Funorte e da Fasi Professora Sueli dos Reis Nobre Ferreira, a Diretora Acadêmica da Funorte e da Fasi Professora Mestre Thalita Pimentel Nunes, a Diretora Administrativa Financeira da Funorte e da Fasi Professora Mestre Sabrina Gonçalves, o Gestor Administrativo do Campus Jk Professor Mestre Pedro Almeida Souza, a Gestora Administrativa do Campus Fasi Professora Mestre Ana Paula Nascimento, o Gestor da Funorte de Januária Alexandre Oliveira Rodrigues, a Coordenadora do curso de Psicologia Professora Carla Mendes Santos Teixeira, a Coordenadora pedagógica da Clínica Escola de Psicologia Rosimeire de Sá Baeta, a Coordenadora do Núcleo de Orientação psicopedagógica - NOP, professora Laura Liliam Ferreira Silva e o Conselheiro Regional de Psicologia de Minas Gerais, Luis Henrique Cunha.

No decorrer do evento, a professora Carla Mendes destacou sobre a trajetória dos acadêmicos e sobre o valor da profissão. “Nós professores conhecemos em detalhes o percurso pelo qual vocês passaram, conhecemos os esforços de cada um a perseguir seu sonho, e realizá-lo pedacinho por pedacinho. Estamos eternizados nos trabalhos que fazemos  em sala de aula e fiquem certos, vocês estão eternizados em nossas vidas também, pois nos lembramos com gratidão e muito respeito, dos momentos de compartilhamento do conhecimento e das indagações dos saberes e não saberes.

Descubra, se desafie, valorize cada minuto de estudo de pesquisa e de prática que você teve acesso durante os anos de formação a vida definitivamente é uma aventura continue sendo forte e dedicado você rompeu vários limites continue,  você se construiu lindamente continue você é um vencedor continue”.

No mesmo clima de emoção, o orador da 21 turma Psicologia, Itamar de Deus Faria discursou:

“A matéria, a disciplina, a abordagem, o objeto mais importante foi o conhecimento, a psicologia digo, os nossos mestres se aplicaram nele, fomos levados pelo conhecimento que é o próprio objeto da psicologia. O futuro nos espera, sempre é possível melhorar, superação, aperfeiçoamento e progresso, que não prevaleçam o posto ou cargos que iremos ocupar, pois são apenas moldes, que prevaleça a honradez e a utilidade do ofício com o qual nos comprometemos a ser: ser psicólogos”.

Durante o evento, Raquel Muniz, também pronunciou-se mostrando grata pela escolha dos alunos e acrescentou que apesar de eles estarem formados, eles estarão eternizados na instituição.

Apesar da formatura ter sido mediada de maneira remota, tanto as autoridades quanto os graduandos não deixaram de se emocionar e transparecer felicidade no decorrer da solenidade.

Publicada em: 15/10/2020
Tags: