Parcerias:

(38) 3690-6600
(38)9 8826-9082

Enfermeiros da Fasi se destacam na aprovação em residências da Unimontes

.

A residência multidisciplinar é uma das principais especializações para recém-formados da área da saúde. A residência é como se fosse a continuação da graduação, em que o profissional decide o ramo que mais se identifica, oferecendo assim, melhor atendimento aos pacientes.  


Sempre nos processos de seleção de residência, os egressos da Faculdade Fasi são destaques. Recentemente, 4 egressos do curso de Enfermagem da Fasi e 5 da Funorte conseguiram ingressar nos programas de residência "multiprofissional" e em área "profissional da saúde" - a seleção foi feita através de um rigoroso processo seletivo elaborado pela Unimontes.  

A coordenadora do curso de Enfermagem Fasi, Cláudia Danyella Leão, comemora a conquista e afirma que que durante toda a graduação os alunos são apresentados às inúmeras possibilidades de mercado e que a residência é uma delas.

“O curso de enfermagem da Fasi está entre os melhores da cidade e região, sendo capaz de formar profissionais de excelência. Assim, os enfermeiros que formam na nossa instituição saem preparados para entrar no mercado de trabalho, concorrer com alto desempenho em seleções públicas ou concursos. Isso pode ser verificado com as aprovações dos nossos egressos nessas residências. A residência nas diversas áreas é o sonho de grande parte dos enfermeiros, pois tem o intuito de se tornar um profissional mais preparado para a área que escolheu atuar no mercado de trabalho, é importante , ainda, para a vivência da profissão auxiliando na carreira. E sem dúvida, o processo de formação na graduacao vai refletir diretamente nessas conquistas”, pontuou.


A Fasi oferece estágio prático, onde os alunos têm contato com os polos de residência, vivenciando o dia a dia desse profissional, instigando ainda mais ao conhecimento.  

Dos quatro aprovados da Fasi, dois farão residência em em Montes Claros, um em Belo Horizonte e outro em Pirapora.

A Fasi e o Centro Universitário Funorte compreendem um grande complexo educacional que oferece graduações na área da saúde. Há mais de 30 anos entregam ao mercado profissionais qualificados para enfrentar qualquer ramo que desejarem seguir, como passar em concursos e seleções públicas.  

 

Enfermeiro espelhou-se no exemplo dos pais

O enfermeiro, Matheus José Afonso Gonçalves Araújo, concluiu a graduação em outubro do ano passado, na Faculdade Fasi. E agora, foi aprovado na residência "saúde da família" - área essa que segundo ele, escolheu pelas experiências vivenciadas durante a
graduação.  

"Eu já havia escolhido ser enfermeiro de saúde da família desde o quarto período do curso e ao longo da graduação isso foi se concretizando, hoje tenho certeza que quero isso para minha vida. Há algo que gosto muito em um dos quatro atributos essenciais da atenção primária que é a longitudinalidade, que visa um acompanhamento ao longo do tempo para os usuários. Então você participa de tudo, acompanha a evolução, desenvolvimento, crescimento. Acho isso incrível", pondera o egresso.  

Para Matheus Araújo, ser enfermeiro vai muito além do diploma ou de uma profissão - ele aprendeu, na graduação palavras como, equidade, humanização e visão holística.  

"Com passar do tempo estas palavras começam a fazer sentido para mim, as experiências e tudo aquilo que os professores diziam em sala de aula vão ficando mais claro e fazendo sentindo e não encaixam somente em sua profissão, te transforma por inteiro, a enfermagem está enraizada em mim antes mesmo de eu saber o que era enfermagem. Venho de uma família de profissionais de saúde, meus pais eram técnicos de enfermagem e hoje são aposentados, então, cresci neste meio, foi uma escolha muito consciente, pois quero ser um exemplo para meus filhos, assim como meus pais foram para mim", afirma o enfermeiro que destaca amor, transparência e idoneidade na profissão.

"Foi o que meus pais passavam para seus pacientes, isso me encantava e escolhi para minha vida. Buscarei seguir tudo que me foi ensinado. A enfermagem é encantadora e é uma profissão incrível. Tenho muito orgulho de ser enfermeiro, agora Enfermeiro Residente", concluiu Matheus.

 

Publicada em: 09/03/2021
Tags: