(38) 3690-6600
(38)9 8826-9082

Egresso de Farmácia fala sobre planos para mercado de trabalho


Durante a graduação, o acadêmico passa pelas mais diversas situações e o aprendizado construído auxilia diretamente na postura e atuação como profissional na área em que escolhe atuar. Ao final da etapa de uma graduação, o esforço dedicado ao longo dos anos merece ser reconhecido e, pensando nisso, as Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte sempre reconhecem o acadêmico que se destaca ao longo do curso na cerimônia de colação de grau.

Dessa forma, surgiu o “Acadêmico Destaque”, uma condecoração da faculdade para o formando. Em todo fim de semestre, um aluno de cada turma é escolhido, em uma reunião com a coordenação e o corpo docente, como destaque do curso e é homenageado na Colação de Grau.

A diretora acadêmica da Funorte, Thalita Pimentel Nunes, ressalta que os critérios para a escolha se baseiam na formação pessoal e profissional. Além disso, o objetivo é valorizar os alunos que tivessem alguns itens alcançados de forma diferenciada em relação aos colegas. “Não ficamos fechados em criar uma premiação ao aluno que tivesse o melhor rendimento acadêmico, isso é importante, mas na formação pessoal e profissional não é a única coisa importante”, diz.

Para a diretora, a instituição é responsável por reconhecer isso e evidenciar para a sociedade e para o próprio acadêmico. “O estudante selecionado para ser o destaque da sala às vezes nem é um aluno de nota melhor, embora seja evidente de que ele precisa ser estudante com rendimento bom, mas consideramos também características, como: espírito de liderança, capacidade de generosidade, trabalho em equipe, disponibilidade para contribuir com os colegas e com o curso, o empenho, se tem bons resultados, entre outros”, afirma Thalita.

Os princípios estabelecidos formalmente são: melhor coeficiente, atitudes, conduta ética, envolvimento e compromisso com o curso, trabalho em equipe e espírito colaborativo. Segundo Thalita, todos os critérios são importantes e a condecoração Acadêmico Destaque é direcionado para aquele que consegue desenvolver tais características ao longo do curso.

Acadêmico Destaque Farmácia Fasi 1/2019

 

Yuri Macedo Rodrigues foi o Acadêmico Destaque do curso de Farmácia Fasi. Segundo ele, a amplitude de trabalhos diferentes foi o principal fator para a escolha do curso. “A graduação me trouxe mudanças muito significativas. Estou realizado em relação aos estudos, não que eu vá parar, mas tenho essa gratificação comigo mesmo”.

“Receber essa homenagem foi incrível. Fechei com chave de ouro o curso. É muito gratificante! Quando falou meu nome tive a sensação de ser reconhecido pelo que fiz. Essa homenagem não é por conseguir boas notas, mas ela engloba o conhecimento da turma, a resolução de problemas com os colegas, professores, com a coordenação e afins. O reconhecimento faz a pessoa crescer e amadurecer profissionalmente inclusive. Amei muito a homenagem, a medalha e o certificado estão em um quadro na minha casa e eu vou colocar onde eu for trabalhar, com muito orgulho”.

Yuri diz ainda que “tem muitas expectativas para o futuro. Já tenho um projeto novo, no qual estou trabalhando e está relacionado com a farmácia”.


Publicada em: 02/10/2019
Tags: