(38) 3690-6600
(38)9 8826-9082

Curso de Enfermagem promove intervenção sobre Outubro Rosa em mostra no shopping


Realizada no último sábado, 05, na Funorte Campus Shopping, a mostra de cursos da instituição contou com a participação de acadêmicos do 10º período de Enfermagem das Faculdades Fasi e Funorte que promoveram atividades alusivas ao Outubro Rosa, tirando dúvidas da população sobre prevenção ao câncer de mama e em relação ao autodiagnóstico palpatório. Já os acadêmicos do 3º e 4º períodos de Farmácia, realizaram atendimentos como aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

Para Claudia Daniela Alves Leão, coordenadora do curso de Enfermagem Fasi e organizadora: “o evento teve como objetivo promover uma amostra da profissão de enfermagem e oportunizar aos acadêmicos demonstrar sua atuação, frente a prevenção do câncer de mama, permitindo assim, colocarem em prática o que foi discutido em sala de aula e, também, sensibilizar toda a comunidade que frequenta o shopping sobre a importância da prevenção precoce”.

Fabiana Ferreira Gonçalves, acadêmica do 10° período de Enfermagem fala que: “o Outubro Rosa é importante, uma vez que conscientiza as mulheres sobre a prevenção primária para que possam alcançar a cura com antecedência, antes que o câncer possa evoluir, mostrando também a relevância do autocuidado. É fundamental, enquanto acadêmica, esta participação. É muito prazeroso auxiliar e instruir a população”.

André Cruz, professor do curso de Farmácia Fasi relata sobre a abordagem feita. “Oferecemos serviços de saúde como aferição de pressão arterial, glicemia capilar e dicas de cuidados em geral.  Esse tipo de evento é de suma importância para os acadêmicos, pois estão tendo contato com a população, além de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Além disso, é um ganho para a comunidade, pois estão recebendo serviços de forma gratuita e, de acordo com essa avaliação, podem receber um encaminhamento médico", finaliza André.


Publicada em: 08/10/2019
Tags: