Parcerias:

(38) 3690-6600
(38)9 8826-9082

Arraiá Solidário arrecada doações para projeto #salveagraxa


 

Durante o período de quarentena, as lives musicais passaram a ser umas das principais formas de divertimento da maior parte da população, uma vez que o setor de eventos foi o primeiro a ser suspenso e será o último a retornar suas atividades em razão da pandemia de Covid-19. No norte de Minas, as tradicionais festas juninas e as festas de agosto, os catopês, tiveram que ser canceladas. Para não deixar de celebrar e preservar a cultura norte mineira, a Funorte realizou no dia 26 de julho, Live Solidária com a cantora Mel Andrade, que é colaboradora e acadêmica do curso de Psicologia da instituição. 

O primeiro semestre, ministrado de forma remota para estudantes de todos os cursos das Faculdades Funorte, foi marcado por várias lives no canal do YouTube, em que os estudantes puderam trocar experiências com renomados profissionais internacionais. Os eventos virtuais já fazem parte da rotina acadêmica dos universitários e para concluir o recesso e dar início a mais um semestre, Mel Andrade, Clara Siqueira, Sarah Dupim, André Maia, Wilton Baião e a banda Fricote animaram o Arraiá Solidário com música de boa qualidade e sorteio de brindes.

Mel Andrade completa 20 anos de carreira este ano. Ela comenta sobre a idealização da live: “Quando pensamos em realizar o evento, lembramos principalmente, em ajudar aqueles amigos músicos, que estão sem poder trabalhar nesse momento. Já realizamos outras lives para arrecadar recursos e ajudar outras instituições e vamos continuar fazendo essa corrente do bem, usando nosso talento para servir o próximo”. 

A cantora afirma ainda: “para realizar um projeto solidário, é importante termos parceiros que abracem a causa. A Funorte contribuiu para o sucesso da live. Os feedbacks foram melhores que estávamos esperando”. 

A live foi transmitida ao vivo pelo canal Funorte Oficial no YouTube e foi realizada seguindo as normas de segurança e de prevenção ao contágio da Covid-19. As doações foram destinadas às famílias cadastradas no programa #salveagraxa. 


Publicada em: 27/07/2020
Tags: