Parcerias:

(38)9 8826-9082

Acadêmicos de Nutrição realizam intervenção no colégio Ímpar

Nos dias 31 de outubro e 07 de novembro de 2019, alunos do 1° período de Nutrição realizaram intervenções nutricionais no Colégio Ímpar para crianças entre 3 e 4 anos. Essas atividades fizeram parte do conteúdo da disciplina de PISEC (Programa de Integração, Ensino e Comunidade) ministrada pela Professora Mestre, Kássia Héllen Vieira. O objetivo dessas ações foi propagar, de forma divertida e lúdica, a importância de uma alimentação saudável desde a infância, pois é nessa fase que os hábitos de vida e alimentação começam a se consolidar. “Os alunos realizaram atividades que estimularam o consumo de frutas e hortaliças e incentivaram as crianças a experimentar os alimentos que não conhecem. É de extrema importância esse contato dos acadêmicos, desde o início da graduação, com públicos, locais e instituições que o profissional nutricionista pode atuar, para que comecem a associar a teoria e a prática”, afirma Kássia.

Publicada em: 25/11/2019
Tags: