Parcerias:

(38)9 8826-9082

Acadêmicos de Enfermagem promovem intervenção na Associação Presente

Universitários do 4° período do curso de Enfermagem visitaram a Associação Presente com o intuito de conhecer a história e trabalho da instituição, além de realizarem, intervenção de sensibilização com os pacientes presentes no local sobre o Outubro Rosa. A atividade faz parte da disciplina Saúde da Mulher, ministrada pela docente, Claudia Daniella.

A acadêmica Natiele Costa Oliveira, relata sobre a visita: “conhecemos a Associação Presente e alguns funcionários que trabalham ali. Discutimos sobre a história da criação da instituição e alguns pacientes nos contaram sobre sua história de vida. A equipe de alunos presenteou as pessoas em tratamento com lenço de cabelo para colaborar com a autoestima deles”.

A universitária finaliza dizendo: Esse foi um trabalho coordenado pela professora Cláudia Daniela, dentro da disciplina “Saúde da Mulher”, em que nos foi proposto fazer uma atividade sobre o "Outubro Rosa". O nosso grupo resolveu além de fazer um trabalho de conscientização para as pessoas que não tem o câncer, desenvolver uma ação com àquelas que convivem com a enfermidade porque elas sabem o quão difícil é viver com o câncer, afirma.

Publicada em: 24/10/2019
Tags: