Parcerias:

(38) 3690-6600
(38)9 8826-9082

Acadêmicos de Enfermagem finalizam projeto “Semana do Bebê”


  

Acadêmicos do 10° período do curso de Enfermagem Fasi, sob coordenação da preceptora Pâmela Scarlatt, que ministra a disciplina de Internato em Saúde Pública, realizaram o encerramento do projeto “Semana do Bebê” através de uma sessão de fotos para os bebês das mães que apresentaram boa adesão aos grupos educativos e as puericulturas. Dentre as atividades que foram realizadas ao longo da projeto estão: palestra e minicursos sobre acidentes na infância e primeiros socorros, massagem para bebês: shantala, cuidados infantis, pesagem e festa para as crianças.

A acadêmica Fabiana relata sobre as atividades. “O projeto foi importante para nossa vida acadêmica, pois nos deu um direcionamento, além der ter resolvido um problema social na comunidade atendida, que era a dificuldade de adesão e acompanhamento das crianças. Tivemos um retorno satisfatório, já que as crianças e as mães estão sendo integradas com a unidade básica, que tem o papel de promoção. A atenção primaria tem como objetivo a prevenção de doenças e, por esse motivo, possui tamanha importância. É fundamental que o vínculo mãe e filho comece quando ele ainda seja criança”.

Polyana Alves Brandao, uma das mães atendidas diz que: “Eu amei integrar os encontros que foram desenvolvidos pelos acadêmicos. Não é a primeira vez que participo. Quando estava gestante participei de outros encontros realizados no ESF e gostei muito, pois trouxeram informações valiosas”.


Publicada em: 04/11/2019
Tags: