Parcerias:

(38)9 8826-9082

Universitários da Fasi participam de palestra motivacional para o Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. Este ano, acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia e Nutrição da Fasi irão prestar a prova e as preparações já se iniciaram.

Para tranquilizar os acadêmicos que, além do Enade, têm os Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC para apresentarem, a Fasi realizou nesta segunda-feira, 07 de outubro, a palestra “3 passos para o sucesso no Enade e na vida”, proferida pelo mentor em Neolinguística Empresarial e Educacional e coach Victor Patrick.

“O autoconhecimento é um fator de extrema relevância para o sucesso na vida acadêmica e pessoal. Além disso, saber administrar melhor o tempo e mudar suas percepções também contribuirá muito para o sucesso. Assim como no Enade, as adversidades da vida devem ser encaradas como desafio e não como imenso problema e, a partir do momento que os acadêmicos passarem a ver o mundo desta maneira, saberão que são capazes de conquistar tudo que almejam”, explica Victor.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição da Fasi, Ilana Gonçalves, a atividade foi muito válida para sua vida profissional e pessoal. “Tive a oportunidade de participar da palestra e achei muito interessante todas as questões abordadas pelo Victor. A necessidade de manter boas relações interpessoais, o planejamento e organização e principalmente a construção de objetivos com certeza irá nos ajudar muito a refletir sobre como temos buscado nosso sucesso”.

Acadêmico do 9º período do curso de Enfermagem, Lucas Fernandes diz que: “é muito importante que a instituição proporcione estes momentos. A rotina nos consome diariamente e, por muitas vezes, deixamos de aprender coisas novas e usufruir da nossa criatividade. A palestra nos ajuda a refletir mais sobre nossas escolhas, nossas ações e nosso proposito de vida”.

Publicada em: 08/10/2019
Tags: