Parcerias:

(38) 3690-6600
(38)9 8826-9082

Acadêmicos, coordenadores e professores comemoram Dia do Biomédico


  

Em comemoração ao Dia do Biomédico, celebrado no dia 20 de novembro, acadêmicos do curso de Biomedicina da Fasi participaram na última terça-feira, 19 de novembro, do 5º Simpósio de Diagnóstico de Saúde e Estética, com palestras sobre o tema: “Aromaterapia Clínica: Propriedades medicinais dos óleos essenciais no tratamento de doenças”, ministrada pelo professor Doutor Carlos Eduardo D’Angelis e “Diagnóstico de doenças por imagem”, proferida pela egressa Késia Alves. A ocasião foi marcada também pelo lançamento da Pós-graduação em Biomedicina e Farmácia Estética, coordenada pelas Professoras Doutoras Letícia Athayde e Patrícia de Leão. 

De acordo com Farley Eleandro, coordenador do curso de Biomedicina da Fasi, a celebração da data é muito importante para que haja a valorização da profissão e para a busca por mais conhecimento dentro da academia. “Os temas abordados pelos profissionais são atuais e se tratam também de novas tendências no mercado biomédico. Além disso, o lançamento da Pós-graduação é um momento de conquista para o curso de Biomedicina e hoje estamos comemorando com grande alegria”, afirma. 

O palestrante Carlos Eduardo é pioneiro no uso de óleos essenciais na cidade de Montes Claros. Ele comenta a importância dos estudantes estarem antenados quanto à esta nova metodologia. “A aromaterapia pode ser utilizada como tratamento complementar e pode ser também uma alternativa promissora para a cura e para a prevenção de diversas doenças. Os óleos essenciais estão diretamente ligados à promoção do bem-estar, aliviando os estados de enfermidades provocados por algumas doenças, assegurando ao paciente o controle de diabetes e colesterol e com pouco ou quase nenhum efeito colateral, fazendo com que este paciente opte menos por tratamentos medicamentosos e tenha uma melhor qualidade de vida”. 

Acadêmica do 5º período do curso de Biomedicina, Brenda Santos diz que: “o evento agrega muito para nós, enquanto estudantes, pois é um diferencial em nossa jornada agregar conhecimento sobre as novas áreas de atuação do biomédico e, principalmente, a abordagem da estética na biomedicina, que está muito em alta no mercado. Além disso, estamos construindo um network com profissionais renomados e podemos absorver muito conhecimento para nossa carreira acadêmica”. 

 


Publicada em: 21/11/2019
Tags: