Em continuidade ao I Congresso Norte Mineiro de Enfermagem, na manhã desta terça-feira, 28 de maio, aconteceu o minicurso com o tema: “Abordagem e avanços no tratamento de feridas: o fazer do enfermeiro”, ministrado pela enfermeira Vanessa Oliveira, que atua no Rio de Janeiro,

A coordenadora do curso da Fasi, Cláudia Danyella Alves Leão, explica que o assunto abordado visa atualizar os acadêmicos sobre as principais coberturas que estão presentes no mercado de trabalho para o tratamento de feridas e procura também contextualizar mesmo o processo de tratamento de ferida”, diz.

Vanessa Oliveira, enfermeira e especialista em feridas e natural do Rio de Janeiro, ressaltou que a temática deve ser abordada, visto que é algo presente no cotidiano da enfermagem. “É um assunto muito importante porque em todas as áreas de atuação do enfermeiro, ele pode se deparar com provável lesão, independente da causa e são coisas muito simples de serem feitas para tratar”, afirma a enfermeira.

“Fiquei muito feliz com o convite e fui muito bem recebida porque algumas coisas que são muito habituais para no Rio de Janeiro, aqui é novidade ainda, então, acho que vale a pena trazer isso e da forma que eu estou trazendo vai além, o mais importante não é a alta tecnologia e, sim, saber fazer o básico bem feito”, ressalta.

Para a aluna do 10º período de Enfermagem Fasi, Pâmala Silveira, foi um evento muito importante para a mesma e para os colegas. “Com certeza usarei tudo que aprendi aqui hoje na minha formação acadêmica enquanto profissional, é um tema de grande relevância principalmente para mim que estou formando”, conclui.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *