A programação da Jonafes 2018 – “Ciências Exatas, Humanas, Sociais, Biológicas e da Saúde” ofereceu, aos acadêmicos do curso de Nutrição, várias opções de minicursos. Entre elas, os estudantes puderam participar de abordagem com tema “Aspecto Psicológico”, ministrada pela docente Maria Aparecida Silveira.

Dentre os acadêmicos, Isabella Ferreira, foi uma das participantes do minicurso. Ela ressalta o papel do nutricionista na promoção da alimentação saudável. “A Nutrição, com o apoio de outras áreas da saúde, busca mais do que oferecer uma alimentação saudável para o paciente, como também melhorar a relação do paciente com a comida. Driblando crenças e tabus, trabalhando a confiança e a importância dos seus sinais de fome e saciedade e ajudando na volta do comer social. Então, o papel do profissional é fazer com que o paciente redescubra o prazer do ato de se alimentar sem culpa”, destacou.

Ela concluiu explicando a importância que este debate tem para a sua formação. “É um tema que amplia os meus conceitos sobre saúde, aumenta minha percepção sobre os cuidados com o paciente e sobre os aspectos sociais, comportamentais, físicos; entre outros; que devem ser levados em conta durante a avaliação nutricional”, finalizou.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *