Foi realizada nesta quarta-feira, 15, no auditório do Campus São Norberto, palestra sobre Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica durante a programação do I Congresso Internacional de Farmácia. No episódio, estiveram presentes coordenadores do curso, professores, acadêmicos e a especialista Débora Santos.

Os coordenadores do curso de Farmácia, Jaime de Souza Rocha (Fasi) e Felipe Alvarenga (Funorte) comentam sobre a produtividade do evento. “O segundo dia do nosso Congresso foi extremamente proveitoso, tivemos uma palestra voltada para o mercado de trabalho e as áreas de atuação do farmacêutico, dentre elas a farmácia clínica e a atenção farmacêutica e através das orientações dadas para os alunos, temos certeza que eles se tornarão profissionais qualificados para prestar serviços de excelência” enfatiza o coordenador.

Felipe Alvarenga ainda completa: “A palestra ministrada hoje trouxe aos alunos uma reflexão sobre um novo sentido da profissão farmacêutica, tornando-o mais próximo da sociedade e não sendo visto apenas como um balconista, mas um profissional a área da saúde, um gestor, um empreendedor.”

A farmacêutica Débora Santos, convidada para ministrar a palestra comenta sobre a relevância dos temas abordados para a formação dos futuros profissionais: “o principal foco é levar aos acadêmicos a importância de trabalhar com as duas práticas trazidas, que é a Farmácia Clínica e a Atenção Farmacêutica para que seja possível mover a profissão, salvar vidas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes, além de aprimorar o mercado farmacêutico.” afirma.

A acadêmica Ludmila Almeida, do 2º período do curso de Farmácia da FASI fala sobre a contribuição das palestras para sua via acadêmica e profissional: “O evento está lindo! As palestras nos motivam muito, pois nos mostra não apenas a parte técnica, mas o lado humano da profissão que tem se tornado esquecido por alguns profissionais atualmente, por isso é tão necessária a participação de todos os estudantes para que sejamos mais que bons farmacêuticos, sejamos boas pessoas.” diz.

A programação prossegue até sábado no auditório do Campus São Norberto.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *