A Faculdade de Saúde Ibituruna- Fasi participou da 14ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior – ABMES. Nesta edição, foram registradas mais de oito mil ações em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente e mais de 430 mil pessoas foram beneficiadas. As atividades foram realizadas durante a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que ocorreu entre os dias 17 a 22 de setembro.

A ação tem o objetivo de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de atividades voluntárias realizadas pelas IES. Participam da ação instituições particulares – associadas ou não à ABMES – e públicas, além das vinculadas ao Sistema “S”. A coordenadora de Extensão Funorte/Fasi, Marcela Pamponet, ressaltou a importância da Certificação ABMES para a Faculdade. “O Selo Instituição Socialmente Responsável é a confirmação do compromisso adotado pela Funorte e Fasi com a educação e sociedade, envolvendo alunos, professores e colaboradores através das Ações Sociais. É uma certificação que tem grande relevância, pois, valoriza todo o trabalho promovido pela instituição por meio de atividades e ações sociais para a redução das desigualdades e a inclusão social das pessoas, visando a melhoria de qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social”, destacou Marcela.

Para participar da campanha foi realizado o cadastro obrigatório das atividades a serem executadas no portal http://sisdia.abmes.org.br. Além dos benefícios promovidos para a população, as ações garantem a certificação com Selo Instituição Socialmente Responsável, que reconhece a preocupação da instituição de ensino com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da comunidade.

Marcela frisa, ainda, as principais ações realizadas pela Fasi, que garantem a certificação. “Ações realizadas nos bairros, escolas, etc., com atendimentos à população em diversas áreas, como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, promoção de atividades recreativas e esportivas para todas as idades são algumas das atividades que nos proporcionam o reconhecimento com o selo”, finalizou.