Entre os dias 19 e 28 de março, a FASI realiza a I Feira de Trocas de Livros. Segundo a bibliotecária Luana Melo Viana, o objetivo principal da feira é criar uma oportunidade para que os usuários possam reciclar/ampliar o seu repertório de leitura, sem nenhum custo, trocando algum título que já tenha lido, por outro de seu interesse.
“A Feira de Troca de Livros da FASI é um evento cultural, não comercial, com objetivo de promover o livro, o conhecimento, a informação, o lazer através da forma simples, singela e original da troca, será mais uma atividade cultural, para ampliar e conjugar, em um só evento, a participação e a parceria entre os colaboradores e acadêmicos da Instituição, portanto à arte e ao conhecimento. Com isso, nosso anseio é despertar o gosto pela leitura e incentivar esse hábito, ao mesmo tempo em que buscamos atrair e manter o usuário na Biblioteca”, explica Luana.
Nos dias 19, 20 e 21 de março serão recolhidos os objetos para a Feira e, a partir do dia 22, iniciará o evento em si. A bibliotecária explica que a realização da feira de troca de livros partiu da necessidade de democratizar o livro e a leitura, tendo em vista que a Biblioteca Eva Cunegundes (Biblioteca da FASI) possui um acervo totalmente acadêmico, sem literatura recreativa. Isso, por sua vez, fez com que despertasse o interesse de facilitar o acesso ao livro literário e, ao mesmo tempo, a circulação deste incentivando a leitura.
“A importância da Feira de Troca de Livros se dá pelo fato de sairmos da rotina criando atividades diferenciadas, buscando atrair os usuários da Biblioteca, além do incentivo a leitura e estreitando o relacionamento entre Biblioteca e leitor. Com a democratização do livro e da leitura, no ambiente universitário, estaremos promovendo a leitura como fonte de prazer, conhecimento e cidadania”, conclui Luana. O regulamento com requisitos e restrições para participação na Feira pode ser consultado na biblioteca da FASI. Mais informações através do telefone: 3690-6606.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *