Com o intuito de incentivar a leitura, a Fasi cria projetos que proporcionam aos acadêmicos, maior contato com a biblioteca, por meio de uma integração entre a instituição, biblioteca e aluno. Fomentando e gerando conhecimento, além de impulsionar o hábito da leitura e desenvolver a prática da pesquisa.

Desde a criação da feira de troca de livros, realizada em março, que tinha como objetivo trazer livros literários para os acadêmicos, onde estes trocavam um livro pelo outro, a biblioteca estuda criar novos projetos que incentivem uma maior participação estudantil. Segundo a bibliotecária da Fasi, Luana Melo Viana, “estamos com novos projetos para a biblioteca, para atrair mais o público, tanto alunos quanto os professores e estudando o que vai ser melhor.  A crescente participação dos professores por meio de aulas realizadas na biblioteca contribui para que os estudantes quebrem conceitos preestabelecidos acerca dela, se tornando uma extensão da sala de aula”, destaca.

De acordo com a supervisora acadêmica, Alessandra Soares do Carmo, “a biblioteca é um espaço onde o acadêmico tem a oportunidade de ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, bem como despertar o senso crítico e desejo pela pesquisa, uma vez que os livros colaboram para a universalização do conhecimento”.

A biblioteca funciona das 7h30 ás 22h30, sendo dinâmica, rápida e prática, contando com cinco colaboradores que auxiliam e oferecem assistência ao acadêmico.

Ana Vitória de Albuquerque