Durante este mês é celebrado o Setembro Amarelo, que é uma campanha que tem o intuito de prevenir o suicídio e falar sobre este assunto. A Fasi aderiu a campanha e está difundido o pensamento positivo e estimulação da vida entre acadêmicos e colaboradores. A biblioteca Eva Cunegundes criou um mural com frases que ajudam a melhorar o dia dos alunos e funcionários. A ideia surgiu a partir do curso de Psicologia.

Segundo a bibliotecária da Fasi, Luana Melo: “a biblioteca está sendo solidária a campanha e então resolveram escrever cerca de cem frases em post-its amarelos e colaram no mural em forma de coração”, explica Luana que ainda completa: “o objetivo é conscientizar os alunos não só curso de Psicologia, mas de todas as graduações e os colaboradores também. Nunca sabemos a dor do outro e isso de alguma maneira indireta pode mudar o dia de alguém porque você pode estar um pouco triste e vem aqui e lê uma das mensagens e isso pode melhor seu dia. No final da campanha (fim do mês), quem gostou de alguma frase do mural pode levar para casa”.