O curso de Nutrição é responsável por preparar profissionais que atuem na promoção e preservação da saúde e pela melhoria da qualidade de vida de indivíduos ou grupos populacionais. O nutricionista é quem cria, desenvolve e acompanha pacientes que desejam ter hábitos alimentares mais saudáveis.

Douglas Phelipe Quaresma Dias, 24 anos, é egresso do curso de Nutrição Fasi e explica quais motivos o levaram a escolher a profissão. “A mudança nos hábitos alimentares da população e a busca por estilos de vida mais saudáveis despertou a maior parte do meu interesse pelo curso. Além disso, as diversas possibilidades de atuação foi outro ponto. A carreira em Nutrição é bastante abrangente e oferece ao profissional diversas oportunidades de trabalho voltados a diferentes segmentos da área nutricional”, citou o egresso.

Natural de Montes Claros, Douglas atua como consultor nutricional na clínica Uber Médica e Hospitalar e como nutricionista esportivo na clínica Nutritional Care. Ele destaca o papel que sua boa formação teve em seu sucesso profissional. “A Fasi teve grande influência em meu sucesso. Dentre os aspectos, acredito que o networking criados com professores foi um dos diferenciais para meu destaque no mercado de trabalho”, frisou o nutricionista.

Reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC através da portaria nº 1368 de 10/09/2009, o curso de Nutrição Fasi é coordenado pela nutricionista especialista em Nutrição Humana e Saúde, Ilana Gonçalves, e possui nota 4 de excelência na avaliação do MEC. Douglas frisa que o conceito da instituição foram um dos pontos que fez com que escolhesse cursar a graduação na Fasi. “A faculdade é incrível. Começando pela a avaliação do curso de acordo com o MEC, que apresenta um bom conceito, conta com uma grande estrutura e suporte aos acadêmicos, e, além disso, posso afirmar que a Fasi tem os melhores professores nessa área e é algo que recordo bem. O ensino tem uma excelente qualidade, que foi fundamental para a minha formação. A faculdade possui excelentes mestres com notável saber na área, além de ótimos espaços para realização dos estágios, tanto curricular com extracurricular”, conta o egresso.

Ele destaca, também, outros diferenciais do curso e relembra os melhores momentos da época da faculdade. “A formação multidisciplinar, reunindo conhecimentos da área da saúde como anatomia, fisiologia e bioquímica, e da área de humanas, com matérias ligadas à economia, administração, políticas públicas e comunicação são outros diferenciais da grade do curso. Durante a época em que estudava, guardo muitas histórias, ótimas lembranças de todos; da instituição, dos colegas que ainda mantenho contato, e dos professores, agora, colegas de trabalho”.

Em relação ao mercado de trabalho, Douglas ressalta que, como toda profissão, é preciso ser diferenciado para conseguir destaque. “Conseguir emprego, hoje, é uma questão de se reinventar e estar em formação constante, visto que o mercado está cada vez mais exigente. Por outro lado, a Nutrição encontra-se em ascensão e, com isso, está surgindo boas oportunidades para bons profissionais”. E completa ressaltando qual deve ser a postura do acadêmico para que tenha boas oportunidades no mercado. “O estudante deve ter humildade para aprender, pois sempre aprendemos algo novo. Além de estar atento às oportunidades já existentes no mercado, seguir a trilha de quem já abriu o caminho é com certeza encurtar os passos para o sucesso”, frisa.

Para continuar se destacando no mercado, Douglas destaca que um dos principais focos é o aperfeiçoamento, que é um de seus planos futuros. “Meus objetivos futuramente são trabalhar e me dedicar continuamente na área que atuo, além de está comprometido a estudar mais para crescimento profissional”, finalizou o nutricionista.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *