Natural de Montes Claros, Andressa Gomes Batista Manzur, concluiu a graduação em Nutrição pela Fasi no ano de 2014, profissão que escolheu pelo fato de “sempre acreditar na alimentação, algo que pode transformar a vida das pessoas e reduzir sintomas negativos”, frisou a nutricionista.

Atualmente a egressa é Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP-BH, Mestrado em Produção Animal pela UFMG/ICA, Pós-graduanda em Nutrição Clínica aplicada à patologias com base na prática Ortomolecular pela FAPES-São Paulo. Segundo ela, a Fasi foi uma instituição que ela escolheu estudar pelo fato de ser reconhecida.  “A Fasi é uma faculdade séria, organizada, com avaliação muito boa pelo MEC. Além disso, direcionada apenas para a área da saúde, o que, também, faz dela uma referência”. Ela ainda avaliou a qualidade do ensino da faculdade. “Ensino muito bom, professores experientes em cada especialidade, ótima estrutura e com a possibilidade de atrelar teoria à prática”, citou a egressa.

Andressa comentou ainda quais as áreas que ela atua. “Trabalho nas áreas Clínica, de Nutrição Funcional e Ortomolecular; abordagem onde equilibro o corpo do paciente com micronutrientes e compostos nutricionais do alimento e/ou presentes na indústria farmacêutica. Tenho o prazer de ser uma das pioneiras em trazer estas 2 áreas juntas da Nutrição, aqui para o Norte de Minas, e com resultados incríveis”, afirmou a nutricionista.

A montes-clarense cita que os diferencias do curso são: “organização, disciplina e, principalmente, a interação dos alunos com os outros cursos da saúde”. Ela destaca a influência da graduação para o seu sucesso do mercado de trabalho. “O curso foi a minha base. Monitorias, estágios extracurriculares e curriculares me ajudaram na área clínica e na construção de um currículo de excelência para a área acadêmica”, disse.

Sobre os desafios existentes no mercado de trabalho, Andressa cita que o maior deles “é devido ao grande número de informações não confiáveis, referente à alimentação, sendo disseminadas para a população. Com isso, o nutricionista precisa estar em constante aprimoramento, já que a Nutrição é uma ciência que está em constante evolução, para sempre desmistificar informações incorretas”, declarou a profissional, que analisou que “a profissão está em expansão, quando o profissional é íntegro e se especializa em uma área que tem afinidade, o mercado de trabalho o espera”, concluiu.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *