Natural de Serra Negra, estado de São Paulo, Alan Vitor Dutra da Silva, graduou-se em Psicologia pela Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi, em 2015. O egresso, que atualmente possui especialização em Gestão de Pessoas e Liderança e Terapia Cognitiva Comportamental, explica os motivos que o fizeram estudar na Fasi. “A instituição possui estrutura preparada para capacitar os estudantes e a equipe docente é ideal e um diferencial em nossa formação”, frisou.

Com um mercado de trabalho que ampliou-se muito nos últimos anos, a Psicologia, além do tradicional atendimento clínico para tratar distúrbios do comportamento humano, hoje conta com atuação em empresas para atividades como recrutamento e seleção, aconselhamento de carreira, desenvolvimento de campanhas de marketing e administração hospitalar.

Atuando na área, Alan relata como a graduação teve uma influência em seu sucesso no mercado de trabalho. “Tive muitos professores que fizeram com que minha formação profissional e pessoal fosse bem direcionada. De todos os aspectos, á ética é o que mais ficou marcado no meu processo de graduação,” finaliza o psicólogo.

A graduação ainda trouxe para Alan vários momentos e lembranças que ele ainda recorda. “Das lembranças da faculdade, eu destacaria o início e o fim. No início, nada sabemos e somos um papel em branco para os professores. Eles nos incentivam a criticar, pensar, questionar, discordar para que possamos crescer e nos confrontam. O fim é uma mistura de frio na barriga pelo que nos espera após a formatura com a emoção de estar concluindo todo o processo e curtindo aquelas festas nostálgicas de fim de curso,” destacou o egresso.

Alan também citou os maiores desafios que psicólogos encontram ao se depararem com o mercado de trabalho. “Mostrar que somos bons o suficiente para que confiem em nosso trabalho e nos mantermos atualizados são nossos maiores desafios quando finalizamos a graduação”. Ele resume o mercado de trabalho em duas palavras: “desafiador e instigante”, e conclui comentando que o está em ascensão na área. “A Terapia Cognitiva é uma grande áea de atuação que o mercado oferece hoje. As pessoas estão entendendo que nossos resultados são totalmente ligados aos nossos estados emocionais e à nossa saúde psicológica”, finalizou Alan.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *