Acadêmicos do 4º período do curso de Nutrição Fasi participaram, no dia 28 de novembro, de Masterchef Modulação Imunológica proposto pelo professor Bruno Porto Soares, que ministra a disciplina Imunologia básica para a turma.

Segundo Bruno, “a proposta foi desafiar a turma a escolher um alimento que atua na resposta imunológica humana e, a partir daí, apresentar um prato para a banca de jurados. Este trabalho é importante, pois consiste na aplicação de uma disciplina de cadeira básica dentro da profissão dos futuros nutricionistas”, frisou o docente.

Ele completa, explicando que o projeto possibilitou que os estudantes ampliassem os horizontes acerca do extenso número de alimentos que modulam a resposta imunológica. “O trabalho superou as expectativas, todos tiveram forte embasamento teórico e foram produzidos excelentes pratos saborosos, saudáveis e com potencial empreendedor. Esta experiência possibilitou que ampliassem os horizontes e que aprendessem mais sobre a importância da alimentação saudável, que pode diminuir o número de doenças, incluindo o câncer”, concluiu.

Durante apresentação, os trabalhos foram avaliados seguindo critérios de adequação ao tema proposto, fundamentação teórica, apresentação oral, tempo da apresentação, originalidade, criatividade, apresentação visual do prato, viabilidade empreendedora e degustação.