Paula Poliana Campos, 29 anos, é egressa do curso de Psicologia Fasi e, recentemente, foi aprovada em Residência Multiprofissional em Saúde da Família pela Unidade Básica de Saúde Aliança, em que fará atendimentos nos Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) e em unidades básicas de atendimentos em bairros de Montes Claros.

Com uma especialização em Gestão em Saúde e outra em Políticas Públicas, Paula ressalta de que forma esta nova experiência irá contribuir para a sua formação profissional. “Vejo a Residência como uma oportunidade para especializar com suporte, experiências e capacitações diárias, que me trarão maior segurança profissional para atender as demandas que possam surgir”, explica.

A psicóloga, que escolheu estudar na Fasi pela facilidade de acesso ao ensino superior e pela qualidade de ensino ofertado pela instituição, cita como a graduação influenciou em sua aprovação na residência. “Durante a faculdade, tive um suporte muito bom, principalmente na área de Psicopatologia, que me norteou bastante na minha preparação para o processo da residência”, conta.

Paula já está realizando as atividades da residência desde o início do mês de março. Ela conta como foi sua preparação para a aprovação e ressalta seus planos profissionais. “Decidi que faria Residência pelo renome e conhecimento que é proporcionado ao profissional, a partir de então, me dediquei exclusivamente a isso. Reservei o meu tempo aos estudos e foquei nas matérias que já haviam se repetido nas últimas provas”. E completa: “Após a experiência, pretendo continuar focada nos estudos e cursar Mestrado; além de atuar na Docência e conciliar com a Psicologia Clínica”, concluiu a residente.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *