A farmacêutica Cleita Pinheiro de Almeida é egressa do curso de Farmácia Fasi e, atualmente, foi aprovada em Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade pela Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes Polo Taiobeiras.

A egressa frisa que escolheu estudar na Fasi pelo conceito e qualidade da grade de disciplinas e quadro docente da instituição e destaca que sua formação foi fundamental para alcançar uma vaga na residência. “Com certeza, a graduação influenciou em minha aprovação. Grande parte do conteúdo cobrado na prova da residência já havia estudado durante o curso”. E completa: “É uma oportunidade ímpar, poder tornar-me uma profissional especializada em saúde da família e comunidade na modalidade diferenciada de formação e de treinamento em serviço, possibilitando a prática junto ao serviço de saúde. Será um encontro favorável entre conhecimentos teóricos e práticos”, explica a farmacêutica.

Cleita ressalta, ainda, como foi sua preparação para a prova. “Desde a graduação já sabia que seria uma das primeiras coisas a tentar, assim que formasse. Comecei a estudar antes da divulgação do edital, pois como trabalhava o durante todo o dia, tinha que aproveitar o pouco tempo que restava. O primeiro passo foi tomar conhecimento do nível da prova da residência, baixei todas as provas anteriores inclusive de outras residências e comecei a estudar por elas. Confesso que de início foi um pouco assustador, então resolvi procurar outro método de ensino que me ajudou bastante, que foram as vídeo aulas. Então intercalava resoluções de questões com vídeo aulas e muita leitura constantemente”, explica.

Coordenador do curso de Farmácia da Fasi, Jaime Rocha também destacou a relevância destes resultados como reflexo do trabalho desenvolvido pela instituição. “Nós somos profissionais farmacêuticos que trabalhamos em educação e com ela proporcionamos aos nossos acadêmicos a possibilidade de realizar o sonho de ser um profissional qualificado. Aprovações como esta representam, confiança em nosso trabalho e a certeza de que estamos em um caminho de excelência”, cita o coordenador.

A farmacêutica finaliza destacando seus planos para o futuro. “Pretendo buscar de novos conhecimentos e, consequentemente, melhor atender as exigências do mercado de trabalho e me tornar uma profissional realizada”, concluiu a egressa.