A capacitação profissional é um dos mais importantes passos para quem deseja se destacar na área de atuação e ampliar as oportunidades de uma melhor colocação no mercado competitivo. Pensando assim, muitos profissionais da área da saúde optam pela experiência da residência profissional, que possibilita que o acesso à prática intensa de aprendizado através do aperfeiçoamento de habilidades técnicas.

Este é o caso da egressa do curso de Enfermagem da Faculdade de Saúde e Humanidades Ibituruna – Fasi, Fernanda Letícia dos Santos Ferreira, que foi aprovada na Residência Multiprofissional da Universidade Federal do Rio de janeiro – UNIRIO, Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, e Universidade Federal Fluminense – UFF.

Fernanda destaca o que a conquista representa para ela e frisa que a graduação foi um influenciador para este resultado. “Desde a graduação, tive essa intenção de fazer residência devido a convivência nos estágios extracurriculares na atenção básica e, conhecendo mestres e professores nos quais sempre me espelhava, fui amadurecendo a ideia, entrando em grupos de pesquisa, monitorias e sempre tive o incentivo de professores da faculdade. Esse contato, convivência e aprendizado com os mestres me auxiliou e foi de suma importância para essas aprovações”, frisou a egressa.

A enfermeira cita que pretende cursar a residência em Enfermagem em Saúde Coletiva na Faculdade Federal Fluminense, que inicia neste mês. Segundo ela, “com esta experiência, serei especialista e terei conhecimento e prática que, com certeza, é de grande importância para a construção da minha carreira”. Ela completa ressaltando seus planos para o futuro profissional. “No futuro, quero seguir na docência, além de cursar um mestrado e doutorado na área de saúde pública. A busca pelo conhecimento nunca acaba, a graduação é só o começo dessa incrível jornada!”, finalizou Fernanda.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *