Nesta segunda-feira, 03 de setembro, comemora-se o dia do Biólogo. Esta data homenageia o profissional que se dedica ao estudo e pesquisa sobre os seres vivos, desde a sua origem, estrutura, evoluções, funções e etc. O seu trabalho também é de extrema importância para combater o controle de pragas e garantir a preservação ambiental.

De acordo com a docente do curso, Suerlani Moreira, “a comemoração do Dia do Biólogo se faz grandiosa, pois os biólogos sejam eles, botânicos, zoólogos, ambientalistas, entre tantas outras especializações biológicas, lutam, direta ou indiretamente, pela preservação das espécies. E essa luta nunca foi tão necessária, uma vez que o homem já derrubou tantas florestas, poluiu inúmeros rios e mares e ao que tudo indica, vem tornando o clima do planeta mais inóspito. Milhares de espécies foram irreversivelmente extintas e cada vez mais animais figuram na lista de espécies ameaçadas. Portanto, o dia 03 de setembro é a data em que toda nossa gratidão deve ser expressada a esses profissionais”, destacou.

Para o acadêmico do 4° período, Davidson Abreu, “ser biólogo é entender todo o aspecto importante da vida, compreendendo o valor e a importância que cada ser exerce no mundo. E neste dia, é uma data para ser comemorada e para relembrar a importância desses profissionais para a sociedade e o meio ambiente, para que possamos ter mais transparência e suporte em nossa caminhada”, finalizou.

O coordenador do curso de Ciências Biológicas, José Bento Sampaio, relatou sobre como funciona o curso. “A Fasi proporciona uma estrutura capaz de fornecer ao aluno uma boa condição para a sua preparação. O nosso curso permite com que o acadêmico possa atuar em diversas áreas contempladas dedicadas ao biólogo. Dessa forma, pode-se atuar na área de meio ambiente e biodiversidade, saúde, biotecnologia e produção”, encerrou.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *