Acadêmicos do curso de Psicologia Fasi e Funorte participaram de “Superação Enade”, evento idealizado pelas coordenadoras do curso, Laura Lilian Ferreira Silva e Carla Mendes Santos. Realizado no dia 12, o evento teve como objetivo preparar os alunos para a próxima edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade.

Segundo Laura, “nós convocamos as turmas enadeanas do curso de Psicologia Fasi e Funorte para uma manhã intensa de aulas de conteúdos específicos da graduação. O intuito é preparar os alunos para fazer uma boa prova e alcançarmos bons resultados no final do ano, quando ocorre o Enade 2018”, destacou.

Ela explica, ainda, sobre a seleção de conteúdos a serem estudados. “As aulas têm abordagem de conteúdos essenciais e trazem discussões sobre questões de edições anteriores do Enade. O professor está explorando o conteúdo teórico e explicando o que a questão pede de raciocínio para que o aluno consiga resolver”, frisou.

Para Rosevânia Christine Alves Santos, acadêmica do 9º período do curso, “estas aulas são de extrema importância, pois abordam diversos saberes que nos enriquecem para a formação e nos preparam para a prova. A Psicologia é uma ciência que estuda o comportamento humano, no entanto, é necessário que saibamos de tudo um pouco”, finalizou.