Acadêmicos dos 1º períodos do curso de Nutrição da Fasi e Funorte realizaram intervenção nutricional para alunos do Colégio Ímpar, nesta quarta-feira (16). A atividade fez parte da disciplina Pisec I, ministrada pela professora Kátia Pina Sepúlveda e teve como objetivo introduzir a alimentação saudável para as crianças e desenvolver habilidades de intervenção nos acadêmicos.

Segundo Kátia, “esta atividade agrega valores aos nossos acadêmicos no sentido de educação nutricional, habilidades que estão desenvolvendo com o pré-escolar, postura profissional, dinamismo, além da criatividades em lidar com faixa etárias diferentes”, destacou.

Para a acadêmica da Funorte, Ana Cláudia Fernandes Santos, esta prática é importante, pois ensina aos alunos a terem contato com o alimento saudável desde a infância. “Introduzimos a alimentação saudável para as crianças através de dinâmicas com frutas, saladas de frutas, Fanta laranja feita com cenoura e laranja e a Fanta uva feita com beterraba e limão. Então, esta intervenção é importante, pois com a introdução na infância, os alunos serão adolescentes e adultos com hábitos alimentares mais saudáveis”, finalizou.