O Programa de Interação de Serviço, Ensino e Comunidade (PISEC) do curso de Nutrição da Funorte e FASI, realizou no último dia 6 de abril, mostra de trabalho com a presença dos acadêmicos e professores nutricionistas. A abertura do evento foi com a professora do PISEC, Bianca Mesquita, que explicou sobre o programa e a oportunidade que o aluno tem de levar conhecimentos e interagir com a comunidade. A coordenadora do curso Ilana Gonçalves falou sobre a preocupação da sociedade com a alimentação saudável e do impacto direto disso na qualidade de vida, esclarecendo o quão é importante à atuação do nutricionista na prevenção, terapêutica e na recuperação de pessoas.

Antes da mostra de trabalhos acadêmicos, houve a palestra sobre “Educação Nutricional na Prática Clínica: desafios e estratégias”, ministrada pela nutricionista hospitalar atuante no hospital de Janaúba, Suzi Alice de Souza. Os trabalhos foram apresentados por alunos do 1º ao 4º período de Nutrição da Fasi. A acadêmica Fernanda Abreu diz que essa experiência é muito positiva e o desenvolvimento teórico aliada a prática desde início do curso agrega valores.

No final do evento, teve sorteio de brindes, organizado pelos próprios alunos com apoio de empresas.