No dia 11 de dezembro, estudante s do curso de Nutrição Fasi participaram de Aperfeiçoamento em Nutrição – Preparatório ENADE 2019, evento com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos dos estudantes sobre o mercado de trabalho e a atuação em restaurantes e afins.

No episódio, que aconteceu no campus Fasi, houve palestra com a zootecnista Daniela Hirsch com tema “O papel do nutricionista no controle de qualidade em restaurantes, bares e similares”. Segundo a palestrante, “o intuito da abordagem foi ressaltar a importância da presença de nutricionistas nas equipes responsáveis pelo controle da qualidade dos alimentos preparados em restaurantes e similares, além de discutir as ferramentas da qualidade e a organização das análises de pontos críticos no preparo de alimentos e as relações entre o profissional nutricionista e a equipe de trabalho”, frisou.

Daniela falou também, sobre a importância que o Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes – ENADE tem para a instituição e acadêmicos. “O ENADE é uma das melhores formas de verificar a qualidade não somente do curso, mas também é preparatório para a vida profissional destes futuros nutricionistas”, ressaltou.

Acadêmica do 8º período, Solange de Jesus Santana participou da palestra e frisou que a experiência foi uma oportunidade de testar seus conhecimentos. “Se quisermos sermos  profissionais vencedores, precisamos de uma ferramenta essencial: o preparo. No final, isso que vai fazer a diferença, capacitar para executar com confiança aquilo que você se propõem a fazer. Além disso, a palestrante Daniela mostrou muita firmeza durante a sua abordagem, confirmando o conhecimento e talento pra repassar o conteúdo”, finalizou a estudante.