Acadêmicos do 2º e 3º períodos do curso de Farmácia Fasi participaram de ação na Escola Estadual Francisco Lopes da Silva. A atividade fez parte da programação das disciplinas Pisec II e III, ministradas pelo professor André Cruz.

Segundo o docente, “o objetivo foi prestar serviços de saúde para o corpo de funcionários da escola, por meio de aferição de pressão arterial e medição de glicemia, e falar para os alunos sobre a importância da medicação de forma consciente, já que este é o mês de campanha sobre o uso racional de medicamentos”, destacou.

André ressalta, ainda, a relevância de práticas como esta. “É fundamental conscientizar os alunos sobre a importância do uso racional de medicamentos, além de ser uma forma de utilizá-los como ferramenta de propagação de informações para os seus familiares e o meio em que vivem”, finalizou.